quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Erasmus Reception Week

Essa semana, o escritório da Erasmus Student Netword (ESN) está promovendo no Porto a Erasmus Reception Week: uma série de eventos destinados e receber e socializar os alunos do Erasmus.

O Erasmus é um programa de mobilidade estudantil que já existe há 20 anos, desde os primórdios da organização da União Européia. Esse programa fornece isenção de taxas acadêmicas para que estudantes possam cursar um ou dois semestres de seu curso em um país estrangeiro. Não é obrigatório, mas a vasta maioria dos estudantes opta por fazer esse intercâmbio. Além disso, não há limites de incrição em cada país. Como exemplo, a UFMG tem diversos acordos com universidades por todo o mundo, mas limitado a apenas 200 alunos por ano.

Não sou aluno do Erasmus (meu programa é o Mobile - Cooperação com Países Lusófonos) mas tenho status de Erasmus por aqui. Ontem me registrei no escritório da ESN, já fiz minha carteirinha, e agora posso participar das atividades que eles organizarem.

Pra essa semana, tivemos, ou teremos:

> Segunda: Banquete e brinde de recepção na Reitoria, com degustação de vinho do Porto
> Terça: Erasmus P@rty no Plano B (boate)
> Quarta: Gincana City Crawl, que distribui prêmios em pontos turísticos da cidade
> Quinta: Passeio de barco no Rio Douro, visita às caves de vinho do Porto, Pub Crawl Night (noite pra sair bebendo de bar em bar da cidade)
> Sexta: Visita guiada ao Estádio do Dragão (o maior estádio de futebol daqui)
> Sábado: Sem programação
> Domingo: Visita guiada ao Museu de Arte Moderna de Serralves e picnic no Parque da Cidade.

Achei o máximo essa programação, porque valoriza o que a cidade tem para oferecer. Pensando nisso, Belo Horizonte tem uma série de lugares legais para ir, seria bom se hovesse um diretório estudantil por lá que organizasse atividades com o pessoal da mobilidade!!

É pena que boa parte das atividades sejam na parte da tarde ou de madrugada, logo, complica pra ir em tudo.

Vou indo, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ó pá!