domingo, 20 de setembro de 2009

Feira Nova em Ponte de Lima

Ontem aconteceu um evento do pessoal do Erasmus (o programa de mobilidade universitária): fomos a uma Feira Nova na cidade de Ponte de Lima, ao norte do Porto, próximo a Viana do Castelo.

As Feiras Novas são festas folclóricas instituídas em 1824 pelo então rei D. Pedro IV (o nosso D. Pedro I) para celebrar Nossa Senhora das Dores durante 3 dias em setembro. Parecem muito com nosssas Festas Juninas do meio do ano. Tem música regional, sanfoneiros, comidas típicas, barraquinhas de brincadeiras e frio, muito frio.

Todo mundo do Erasmus foi, ou seja, mais da metade do povo eram europeus de todos os países, e a outra metade era só de brasileiros. Fomos às 21:00, passaamos a madrugada e voltamos na manhãzinha do domingo, às 6:00.

Foi uma festa ótima... provei umas comidas típicas, provei o autêntico vinho do Porto (bom demais!). Conheci uma polonesa chamada Kássia, que mora em Krakóvia. Ela me ofereceu de ficar na casa dela no fim de janeiro caso eu decida ir!!

Havia um beco que parecia uma rua do carnaval de Diamantina, onde só haviam brasileiros e muita música brasileira... funk, axé e sertanejo. Mas eram coisas muito antigas, tipo "É o Tcham", "Gian e Giovanni" e outros. Nossa música faz sucesso por aqui.

Amanhã começo as aulas cedão! Vou dormir então.

Abraços!

fotos: http://cid-a1f430e514cd296b.skydrive.live.com/browse.aspx/Feira%20Nova%20em%20Viana%20do%20Castelo?uc=4&isFromRichUpload=1&lc=1046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ó pá!