terça-feira, 8 de setembro de 2009

Primeiros dias!

Estou devendo atualizaçoes desde o grande dia da viagem. De forma resumida, lá vai:

- Sábado

» Acordei cedo e terminei de arrumar as malas;
» Almocei frango xadrez (ótimo!) com a família e fui pro aeroporto;
» Despedida emocionante, com um pouco de choro e muitos abraços;
»Viagem tranquila ao lado de uma dona muito legal, que ia fazer o Caminho de Santiago. Ela me deu alguns bons toques pra viajar melhor; Passei tranquilo pelas alfândegas.

- Domingo

»Chegada & recepção por Daniel_Parker (Daniel Floquet), um amigo nerdy do fórum de quadrinhos, e sua esposa Camila;
»Check-in no Oporto Sky Hostel, um lugarzinho multinacional, muito arrumado e cheio das histórias pra contar. Espero dedicar um post a ele em breve;
»Primeiro dia de andanças pelo Porto. Daniel & Camila me apresentam a cidade. Almoço no shopping center, McDonalds (hehehe), e mais andanças de tarde.
»Pra jantar, comida parecida com a brasileira.
»Hora de dormir! Meu quarto misto consistia em 7 mulheres francesas, suecas, belgas, e eu. Visivelmente incomodadas com minha presença, conversaram entre si e lançaram olhares suspeitos. Ou não! Coisa de marinheiro de primeira viagem.

- Segunda

»Notícia ruim pela manhã. Meu "parceiro" de quarto conseguiu um lugar barato pra viver com outras 6 pessoas e me largou na mão. Passei a olhar quartos individuais durante todo o dia.
»Almoço no refeitório (cantina) da Faculdade de Letras com Daniel_Parker, Camila e uma porrada de brasileiros. Tinha umas nordestinas legais por lá.
»Mais andanças à tarde. Fomos a um apartamento excelente, a ser alugado por bom preço. Precisa de no mínimo 4 pessoas para valer a pena.
»Encontrei bom quarto numa residência comandada pela simpática D. Celeste. Um quarto limpo, aconchegante, bem no centro. Talvez me mude pra lá hoje, se tudo mais der errado.
»Na noite, jantar com Daniel_Parker num Snack Bar (tostadas aquecidas e Coca-Cola).
»No albergue havia um brasileiro chamado André, vindo de Valência.
»Fiz meu Facebook (TODO mundo tem Facebook!) e adicionei o André e os dois espanhóis que estavam também aqui no albergue.
»Vinho do Porto (ótimo!) e conversas em espanhol até meia noite.
»Hora de telefonar! Liguei pra colegas da UFMG que estão por vir, na tentativa de obter as pessoas para dividir o apartamento. E mais importante, liguei pra casa. A saudade já bate! Felizmente estão todos bem por lá.

- Hoje!

Dia de obter meu número de telemóvel, conhecer a Reitoria, negociar o apartamento, ir na comic-shop local, comer uma francesinha (depois seguem fotos), e talvez me mudar do albergue para o quarto da D. Celeste.

Estou sem cabo para descarregar as fotos, então por um tempo não poderei ilustrar os posts, mas não vai demorar!

Abraços!!

Um comentário:

  1. Meu Deus, quantas aventuras!
    Bom saber que amizade de fórum são bem especiais em momentos de intercâmbio! rssss

    Felicidades ^^

    bjaoooo

    ResponderExcluir

Comentários, ó pá!