terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jantar de Natal da U. Porto

Olá!

Na última sexta-feira aconteceu o tradicional jantar de Natal da U. Porto, no salão da Reitoria.
Todos os estudantes de Erasmus (europeus) e os de Mobilidade (latinos e africanos) são convidados para confraternizar, trocar presentes e comer um típico jantar lusitano.

Tavam lá os amigos poloneses, os cariocas, o pessoal do nordeste e até uns tailandeses muito engraçados, que conversavam com todo mundo.

Fomos recebidos pela coordenadora do intercâmbio, a Dra. Luísa Capitão, uma pessoa excelente que ajuda todos nós por aqui. Cada estudante levou um presente de até €3,00, que depois foram dados a outros estudantes. Cada um também ganhou um gorro de "Pai Natal" pra usar no jantar.

E que jantar!! Pra abrir o apetite, salgadinhos portugueses: bolinho de bacalhau, rissóis de carne e filé de porco empanado. Tudo regado a vinho (Porto, branco e tinto) e Sumol (o refrigerante daqui),

O prato principal foi bacalhau com natas ou lasanha, acompanhado de salada de alface e tomate. E mais vinho do Porto!

Depois ainda tivemos sobremesa: frutas, rabanada, pão tipo pannetone e salada de frutas.

Não podia ter sido melhor... Bacalhau com natas é uma coisa do outro mundo. Quem não gosta de bacalhau provavelmente é porque nunca comeu bacalhau com natas.

Depois do jantar ainda tinha uma festa Erasmus no Cinema Batalha, que foi transformado em boate. Fomos ao Piolho (uma praça perto da Reitoria cheia de bares) pra esperar a hora de começar e depois, dá-lhe festa até não sei que hora! Foi uma boa noite...

Fotos do jantar: http://cid-a1f430e514cd296b.skydrive.live.com/albums.aspx
clicar em "Jantar de Natal da U. Porto

Hasta luego!

Um comentário:

Comentários, ó pá!