domingo, 11 de outubro de 2009

Walkabout com Marcela Palhares

Opa! Voltando pra contar notícias com uma semana de atraso....

Na sexta feira anterior, fui buscar a Marcela no aeroporto bem cedo, lá pras 9:00. Ela estudou comigo no Cefet, e passamos juntos na UFMG, eu pra Minas e ela pra Letras. Ela está atualmente em Londres, pelo mesmo programa de intercâmbio que eu, e veio de lá pra passar o fim de semana aqui no Porto (viva as companhias aéreas Low Cost!)

O resto da sexta (manhã, tarde e noite) foi gasto andando MUITO pela cidade. Almoçamos uma francesinha e fomos ao centro histórico, visitar a:

> Torre dos Clérigos (que eu já conheci nos primeiros dias aqui)
> Museu de Ciências Interactivas da U. Porto
> Museu de Mineralogia da U. Porto
> Praça da Liberdade, com a estátua de D. Pedro IV (o nosso D. Pedro I)
> A Foz do Douro, seguindo o caminho do rio em direção ao continente
> Catedral da Sé
> Igrejinha que não sei o nome
> Ponte de D. Luís IV, projetada por Gustave Eiffel (o mesmo da Torre Eiffel)
> Porto de Gaia, do outro lado do Rio Douro.

Foi um dia ótimo, andamos muito!
No sábado, preparei o almoço, conforme prometido. Foi uma receita italiana que peguei pelo telefone com a família. Daniel_parker e Camila vieram pro almoço. Marcela levou um crédito pelo sucesso, porque ficou muito bom mesmo! O molho de tomate levou até vinho do Porto!

No domingo, visitamos o Museu de Arte de Serralves, que já mencionei no post anterior.
O resto do dia ficamos em casa porque estava frio e chuvoso. Nessas horas, tv a cabo faz toda a diferença!!

Enfim, foi um ótimo final de semana, com grande companhia e muita andança, do jeito que eu gosto. Mal posso esperar pra retribuir a visita indo pra Londres no fim de ano (viva às companhias aéreas low-cost de novo!)

Abraços!


fotos em: http://cid-a1f430e514cd296b.skydrive.live.com/albums.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ó pá!