quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Start from scratch

scratch = "estaca zero"

Todo blog precisa começar de um ponto. Achei por bem começar o meu falando de seu objetivo geral: ser um diário de viagem por Portugal e, porque não, pela Europa.

(se o $$$ permitir, claro... Mas isso é outra história).

Estou embarcando em breve para uma temporada de 6 meses na cidade do Porto, Portugal. A terra do vinho, do bacalhau e do fado. Vou fazer umas matérias do meu curso de Engenharia de Minas na Universidade do Porto, considerada uma das melhores da Europa, e a melhor nessa área.

Prefiro me referir a isso tudo como "viagem" mesmo, porque "intercâmbio" denota que alguém estaria vindo pra cá no meu lugar. De fato, não se alguém de lá vai vir. Pelo menos para minha casa ninguém vem.

Pretendo usar esse blog como um diário de viagem mesmo... postar fotos dos lugares visitados, comentar o dia-a-dia num outro país, as experiências vividas... com certeza não vai faltar assunto. Só espero que também não falte disposição.

Embarco no dia 05/09, sábado. Antes de embarcar, eu volto aqui pra escrever mais coisas.

Abraços!

2 comentários:

  1. Oiiiiii Pedro!! Vc roubou minha ideia... tbm ia fazer isso pra minha, muito mais breve, viageeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmm... =]

    Mas irei acompanhar!

    bjuuuu, Carolzinha

    ResponderExcluir
  2. Roubei a idéia nada sô!! A patente é minha, nem vem.... =D

    Acompanhe mesmo e não deixe de fazer o seu pra contar your adventures in North America!

    ResponderExcluir

Comentários, ó pá!