domingo, 25 de maio de 2014

Bittersweet Symphony

Vendo o filme "Reality Bites" (1994)

Não sei o título em português. Descobri esse filme por causa de um post no Facebook de uma pessoa em quem confio no gosto pra filmes e música. É um filme cult da Geração X, geração da qual por pouco não fui parte. Me coube fazer parte da linha de frente da geração dos "Millenials" como já somos chamados nos EUA.

Um filme sobre a Geração X fica incompleto se não tiver Bittersweet Symphony na sua trilha sonora. Reality Bites teve o azar de sair em 1994, 3 anos antes do estouro do clássico contemporâneo do The Verve. 1994 também é o ano mais antigo do qual tenho lembranças nítidas. A Copa. A mudança de casa. A festa de aniversário com o tema dos dinossauros. O episódio de colar a própria boca com Superbonder.... se bem que esse último não sei se foi em 93 ou 94.

Enfim. Esse foi um post bêbado de uma madrugada fria e solitária em Bagé. Já virei umas long necks e o doses do uísque que o colega Rodrigo ganhou da Dinacon no Natal de 2012. Mas acho que o que me deixa mais ébrio é a melancolia de estar sozinho e a expectativa reprimida pelos próximos capítulos da vida. Vários esboços estão prontos na minha pasta, mas não sei qual a editora vai escolher para publicar.

PS: A Winona Ryder em "Reality Bites"... Talvez seja ela tenha ativado uns cantos do cérebro então adormecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ó pá!